Diante dos problemas de saúde enfrentados pelo rei Charles III, avô paterno do garoto, George começou a ser preparado para a importante responsabilidade de um dia liderar a Coroa britânica. Com apenas 10 anos de idade, o príncipe George já tem seu futuro traçado. O menino está destinado a ascender ao trono do Reino Unido após a renúncia ou o falecimento de seu pai, o príncipe William.

Em uma entrevista à revista Life & Style, fontes próximas aos príncipes de Gales informaram que William e Kate tiveram que acelerar a preparação de George para assumir o trono. O menino é o segundo na linha de sucessão, ficando atrás apenas de seu pai. O avô paterno de George, o rei Charles, está em tratamento contra um câncer.

“A família tem enfrentado diversas mudanças recentemente, o que naturalmente levou a discussões sobre as futuras responsabilidades de George. Eles estão auxiliando-o a entender melhor a situação”, disse uma fonte à revista Life & Style. De acordo com o informante, William e Kate conversaram com o filho mais velho sobre a sucessão e “sobre o que é e será esperado dele”.

A fonte ressaltou que essa conversa apresenta “uma perspectiva preocupante, mas George é um menino astuto”. Segundo o mensageiro, o príncipe de 10 anos “compreende que um dia será rei”. Alguns dos eventos que aceleraram a sua preparação foram a morte da rainha Elizabeth II em 2022 e os diagnósticos de câncer do rei Charles III e de Kate Middleton, mãe do menino.

Em um evento recente, o príncipe William revelou que ele e sua esposa planejam iniciar a preparação de George para o trono em um momento oportuno. Ao que tudo indica, esse momento chegou. “Haverá um momento e um lugar para orientar George e compreender como ele se posiciona no mundo”, afirmou o pai do jovem príncipe.

William afirmou: “Agora, é apenas uma questão de manter um ambiente seguro e estável ao redor deles e mostrar o máximo de amor possível como pai”. Além de George, o príncipe de Gales tem mais dois filhos: a princesa Charlotte, de 8 anos, e o príncipe Louis, com 5 anos.

Leia também

México rompe relações diplomáticas com o Equador após invasão à embaixada de Quito

Jean-Marie Le Pen é interditado a pedido da família

Maior terremoto em 25 anos no Taiwan deixa 9 mortos e mais de 50 desaparecidos