Pelo menos 18 pessoas, incluindo o ministro do Interior da Ucrânia, Denis Monastirski, e três crianças, morreram em um acidente de helicóptero perto de uma escola infantil nos arredores de Kiev nesta quarta-feira 18, informaram as autoridades locais.

“Tragédia em Brovary (leste de Kiev). O número de vítimas aumentou. Às 10h30 (05h30 no horário de Brasília), 18 mortos, incluindo três crianças”, disse o governador regional Oleksii Kuleba, no Telegram. “Há 29 feridos, incluindo 15 crianças”, acrescentou.

O ministro de Interior é um dos cargos mais importantes do país – o chefe da pasta é o responsável pelas Forças Armadas. Além de Monastyrsky, estavam no helicóptero o vice-ministro do Interior, Yevhen Yenin, e o secretário de Estado do Ministério de Assuntos Internos, Yuriy Lubkovych. Ambos também morreram.

O chefe da Polícia Nacional, Ihor Klymenko, disse que nove dos mortos estavam a bordo da aeronave. Dois dos mortos eram crianças, disse. Outras 29 pessoas estão hospitalizadas, incluindo 15 crianças, acrescentou.