Mulher de 100 anos diz que não quer se aposentar
19 julho 2023 às 08h45
COMPARTILHAR
Para muitos aposentadoria é um sonho muito desejado, mas, não para Jayne Burns, uma norte-americana de 100 anos que continua trabalhando no mesmo local há 26 anos. Burns pediu para seguir trabalhando na loja de itens para casa e escritório Joann Fabric and Crafts, em Ohio, como faz há quase três décadas.
Com o aniversário de 101 anos se aproximando, no dia 26 de julho, a norte-americana diz que seguirá trabalhando “enquanto conseguir ou enquanto eles (a loja) me aceitarem.” Apesar de estar trabalhando, esse nem sempre foi o desejo da idosa. Ela tentou se aposentar várias vezes ao longo de seus 70 e 80 anos, mas sempre acabava voltando para o mercado de trabalho, na área de contabilidade, na qual trabalhou durante quase toda a sua vida.
A idosa começou a trabalhar na loja de artesanato em 1997, alguns meses depois que seu marido, Dick, morreu. Sua filha, Donna Burns havia trabalhado na mesma loja. Para ocupar a cabeça e diminuir o sofrimento, ela conta que na, na loja, ela pôde aprimorar a habilidade que sempre teve de costurar, além de ampliar seus conhecimentos em tecidos.
Leia mais
Presidente do STF, Joaquim Barbosa anuncia aposentadoria aos 59 anos
Advogada é alvo de operação por falsificar documentos de aposentadoria em Goiânia