Inúmeras aparições de OVNIs não possuem explicação, segundo governo americano
13 janeiro 2023 às 10h44
COMPARTILHAR
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos, conhecido popularmente como Pentágono, está analisando 510 relatos de aparições de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs). Segundo relatório divulgado pelo gabinete do Diretor de Inteligência Nacional (DNI), desde de junho de 2021, foram 247 casos de fenômenos não identificados. Sendo que outros 144 casos já estavam sob investigação, junto de outras 119 ocorrências que foram reabertas.
Cerca de 200 eventos foram explicados facilmente. Foram avistados balões (principalmente meteorológicos), drones, lixo espacial, eventos atmosféricos e até mesmo bandos de pássaros voando. Outros ainda estão em investigação e vários não possuem uma explicação ainda, continuando um mistério.
Entretanto, apesar da crença popular ligar imediatamente OVNIs a discos voadores e seres de outros planetas, o fenômeno não comprova que houve um avistamento de um extraterrestre. Apenas que um objeto não identificado foi visto, o que pode ser qualquer coisa terrestre, incluindo drones e balões meteorológicos. Ou até mesmo equipamento de espionagem de nações rivais dos EUA.
Só que os OVNIs estão causando preocupações para o governo dos Estados Unidos. Por grande parte ser avistada por pilotos militares, principalmente próximos a instalações militares, eles temem que possam ocorrer incidentes com os objetos desconhecidos. Já que posteriormente eles são identificados com investigação e muitas vezes são drones controlados por civis.