Guerra já matou mais de 6 mil; Israel intensifica bombardeios para invasão terrestre

22 outubro 2023 às 08h45

COMPARTILHAR
Com a confirmação neste domingo, 22, pelo Ministério da Saúde da Autoridade Palestina, de que o número de mortos na Faixa de Gaza é de 4.651, a guerra entre Israel e Hamas já tirou a vida de mais de 6 mil pessoas, contando as vítimas em território do povo judeu.
Em iminência de uma invasão terrestre à Faixa de Gaza, Israel intensificará os bombardeios contra o grupo terrorista Hamas. Segundo o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, a medida serve para criar condições para a entrada no território palestino.
“Nossos ataques serão para minimizar os perigos que as nossas forças podem enfrentar nos próximos estágios de guerra. Vamos aumentar os ataques a partir de hoje”, destacou. Ao mesmo tempo, Hagari alerta para que os moradores da região se desloquem para fora de Gaza.
A ofensiva terrestre tem como objetivo eliminar o Hamas e resgatar os mais de 200 reféns feitos pelos terroristas. Diversos civis israelenses e de outras nacionalidades foram sequestrados após os ataque do dia 7 de outubro, que vitimou cerca de 1,4 mil pessoas dentro de território israelense.