O deputado George Santos foi cassado pela Câmara dos Estados Unidos nesta sexta-feira, 1º, após uma votação. Ao todo, o filho de imigrantes brasileiros recebeu 311 votos a favor pelo fim do mandato, enquanto outros 114 foram contrários. Ele recebeu acusações criminais a respeito do financiamento da campanha e admitiu ter mentido a respeito do seu currículo. 

Antes de ser expulso, o congressista americano se encontrou com uma comitiva bolsonarista há duas semanas. Além do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, ainda acompanharam os deputados federais Alexandre Ramagem, Gustavo Gayer e Júlia Zanatta. Além dos senadores Magno Malta e Jorge Seif.

Comitiva bolsonarista com George Santos | Foto: reprodução

Santos se tornou o primeiro membro do Congresso a ser expulso sem uma condenação por um crime desde a Guerra Civil. Dentro da história dos EUA, ele se tornou o sexto representante expulso pela Câmara.

O filho de imigrantes brasileiros também é investigado por sete fraudes eletrônicas, três de lavagem de dinheiro, roubo de verba pública e duas declarações materialmente falsas à Casa. Ele foi solto após pagar uma fiança de cerca de R$ 2,5 milhões.

Leia também: