Furacão Melissa chega à categoria 5 e deixa quatro mortos no Caribe; assista
 Cilas Gontijo
                    Cilas Gontijo
                
                27 outubro 2025 às 19h36

COMPARTILHAR
O furacão Melissa atingiu nesta segunda-feira, 27, a categoria 5, com ventos de até 257 km/h, causando destruição e inundações no Caribe. O fenômeno, que avança lentamente pela região, já provocou a morte de quatro pessoas — três no Haiti e uma na República Dominicana — segundo a agência AP News.
De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), Melissa apresenta pressão central de 917 mb e deve atingir com maior intensidade a Jamaica e o Haiti entre hoje e terça-feira (28/10). O centro do furacão está a cerca de 200 km ao sul de Kingston, capital jamaicana.
As autoridades da Jamaica informaram que 218 pessoas estão em abrigos e que todos os 881 centros de acolhimento do país estão abertos. Em razão do mau tempo, os aeroportos internacionais Norman Manley, em Kingston, e Sangster, em Montego Bay, foram fechados.
A previsão é de que o furacão avance em direção a Cuba e às Bahamas até quarta-feira, 29, mantendo ventos destrutivos e alto risco de marés de tempestade e inundações catastróficas.
Leia também:
Furacão Gabrielle provoca tempestade que destrói e inunda Ibiza; veja vídeos
