Uma filha guardou o corpo do pai dentro da própria casa por 15 anos em Oeiras, Portugal. A polícia informou que o homem tinha cerca de 80 anos e estava em estado de mumificação, deitado em uma cama.

As autoridades somente encontraram o corpo porque a filha, de 50 anos, também faleceu. A morte dela teria ocorrido há mais ou menos um mês, mas foi descoberta no início desta semana depois dos vizinhos reclamarem de mau cheiro, segundo o Correio da Manhã.

Para diminuir o odor do corpo do pai, a filha, que chamava Anabela, usava desinfetante. Além disso, ela deixou o homem vestido de pijama.

Ainda conforme os vizinhos, o homem não era visto desde 2005, mas a investigação estimou que o cadáver estava por lá há 15 anos.

Explicações

A polícia informou que Anabela dizia aos vizinhos que o pai, de nome Custódio, teria morrido. Segundo uma moradora, o prédio até se mobilizou para comprar uma coroa para o funeral, que nunca ocorreu.

Além dos corpos, a polícia também encontrou muito lixo acumulado na casa ao longo dos anos. As autoridades também descobriram que Custódio ficou viúvo em 2001 e, desde então, passou a morar com a filha.

Os corpos foram levados para autópsia e a polícia portuguesa ainda segue investigando as mortes.