A colisão entre dois aviões no aeroporto de Haneda, em Tóquio, provocou ao menos cinco mortes, fazendo com que uma onda de desespero se espalhasse entre os passageiros que estavam a bordo da aeronave Japan Airlines nesta terça-feira, 2. Após a batida, o Airbus ficou em chamas. 

LEIA TAMBÉM

Avião cai em bairro de Trindade; vídeo

Goiás teve 314 acidentes com aviões em 10 anos

Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver faíscas e uma fumaça branca saindo da aeronave da JAL. De acordo com a TV japonesa NHK, o avião levava 367 passageiros e 12 tripulantes. Todos foram evacuados.

A outra aeronave envolvida no acidente pertence à Guarda Costeira do Japão. O órgão informou que seis pessoas estavam a bordo do aeroplano. Uma ficou ferida, enquanto as outras cinco morreram.

Vítimas do terremoto 

A aeronave da Guarda Costeira iria decolar para uma base na província de Niigata, com o objetivo de levar suprimentos para apoiar a área afetada pelo terremoto de magnitude 7,6 que atingiu o centro do Japão na segunda-feira, 1º.

Imagens da NHK mostraram chamas emergindo perto da área do motor e bombeiros lutando contra o incêndio. Embora cerca de 70 caminhões de bombeiros tenham sido enviados, a aeronave estava quase totalmente envolvido pelas chamas às 18h30 (horário local).

Todas as pistas de Haneda foram fechadas. Alguns voos estavam sendo desviados para o aeroporto de Narita, na província de Chiba.