A polícia da Itália encontrou e apreendeu duas toneladas de cocaína boiando no Mar Mediterrâneo. A apreensão recorde aconteceu nesta segunda-feira, 17. Segundo as autoridades, a carga pode ter sido descartada por um navio cargueiro.

A Guardia di Finanza, polícia italiana, informou que a cocaína estava dentro de mais de 70 embalagens. Os pacotes de entorpecentes estavam escondidos em meio a 1,6 mil pães. A carga estava envolta a redes de pescadores e possuía um dispositivo de sinalização luminosa.

Para os agentes, ao analisarem como as drogas estavam embaladas e sinalizadas, a intenção dos traficantes era retornar para buscar. Os pacotes foram avaliados pelas autoridades em 400 milhões de euros, isto é, mais de R$ 2,1 bi.

Operação

A polícia italiana ressaltou que para a apreensão foram enviados barcos da cidade de Catânia, na Sicília. Outra equipe realizou a cobertura aérea, garantindo a segurança dos agentes durante a operação. No local, a polícia segue a procura por mais pacotes, que possam estar  flutuando na região.