Conhecida por atuar em séries como Men in Trees, Hung, Save Me, Aftermath e The Brave, a atriz Anne Heche, de 53 anos, que sofreu um acidente de carro em Los Angeles (EUA), teve graves queimaduras após a colisão e sérios danos cerebrais.

Ela permanece em coma, em estado crítico e, em um comunicado divulgado na noite de quinta-feira, 11, o representante da atriz disse ao site TMZ que “infelizmente, devido ao acidente, Anne Heche sofreu uma grave lesão cerebral anóxica e permanece em coma, em estado crítico” e que “ela não deve sobreviver”.

No dia 5 de agosto, a atriz dirigia na área de Mar Vista, em Los Angeles, quando bateu seu veículo, um Mini Cooper, na garagem de um complexo de apartamentos. A atriz foi socorrida por moradores, porém, ela deu marcha à ré e acelerou, batendo novamente o carro em uma casa. A pancada foi tão forte que provocou um incêndio no automóvel.

Bombeiros socorreram Anne, que teria atropelado pelo menos duas pessoas antes do choque final que fez o carro pegar fogo. A polícia de Los Angeles recebeu um mandado para realizar uma coleta de sangue da atriz para saber se ela estava sob efeito de drogas ou álcool no momento do acidente, o que foi constatado, embora não especificado.

A atriz é doadora de órgãos. “Há muito tempo é sua escolha doar os órgãos e ela está sendo mantida em suporte de vida para determinar se algum é viável”, apontou o comunicado finalizado com um agradecimento e apoio recebido por Anne. Anne também participou de filmes longa-metragem como Volcano, Jogando com Prazer e Seis Dias, Sete Noites.

Ex-companheira de Anne, a apresentadora Ellen DeGeneres foi lacônica ao comentar o acidente. A celebridade disse que não tem mais contato com sua ex, mas que não quer “que ninguém fique machucado”.