Aluno de 12 anos atira e deixa três feridos em escola na Finlândia
02 abril 2024 às 07h47
COMPARTILHAR
Um estudante de 12 anos abriu fogo em uma escola na Finlândia, deixando três colegas feridos, informou a polícia do país. As vítimas foram levadas ao hospital, mas não há mais detalhes disponíveis no momento. O incidente ocorreu nesta terça-feira, 2, na escola Viertola, em Vantaa, subúrbio de Helsinque, que possui cerca de 800 alunos e 90 professores.
“A situação de perigo imediato acabou”, afirmou a diretora da escola Viertola, Sari Laasila, sem comentar mais sobre o ocorrido. A ministra do Interior, Mari Rantanen, expressou solidariedade às famílias afetadas pelo tiroteio.
Tiroteios anteriores em escolas na Finlândia levaram a um debate sobre a política de armas do país. Em 2007, um estudante matou várias pessoas em uma escola próxima a Helsinque.
Em 2008, outro incidente resultou em múltiplas mortes. Desde então, a Finlândia endureceu suas leis de armas, introduzindo testes de aptidão e aumentando a idade mínima para obter licenças. O país possui mais de 1,5 milhão de armas licenciadas, em uma população de 5,6 milhões, onde a caça e o tiro ao alvo são populares.