Um avião com 19 pessoas a bordo caiu nesta terça-feira, 24 no aeroporto de Kathmandu, capital do Nepal, País na Ásia Meridional. Segundo informações da imprensa local, o Bombardier CRJ-200 da Saurya Airlines caiu logo após a decolagem. Cerca de 18 pessoas morreram no acidente. Apenas o comandante foi resgatado com vida, mas sem detalhes sobre o estado de saúde.

O momento do acidente foi captado por diversas câmeras de segurança no aeroporto. Nas gravações, o avião é visto se inclinando bastante para a direita e perdendo muita altitude. Em seguida, a aeronave se choca com o chão e é possível ver uma grande explosão antes dos bombeiros chegarem nos destroços para iniciar o combate às chamas.

Após o acidente, o Aeroporto Internacional de Tribhuvan foi fechado temporariamente. A investigação sobre as causas do acidente já estão em andamento.

Lembrando que o Nepal possui um histórico de segurança aérea considerado negativo, por conta da alta quantidade de acidentes. Desde o ano 2000, o país testemunhou diversos acidentes fatais envolvendo aviões e helicópteros, com quase 350 vítimas no total.

Ressaltando que muitos acidentes ocorrem na capital do país por conta da região que é cercada por montanhas do Himalaia. Por isso, o aeroporto é considerado um dos mais perigosos do planeta.

Leia também:

Avião cai no Nepal e mata 72 pessoas