COMPARTILHAR

Flamengo duelou nesta terça-feira, 7, contra o time do seu ex-jogador Michael, em jogo da primeira semifinal, valendo uma das vagas na final do Mundial de Clubes. O time rubro negro buscava seu segundo título mundial, já o Hal-Hilal tentava uma inédita e histórica vaga na final.

Deu o time saudita que venceu por 3 a 2. Quem esperava ver Flamengo e Real Madrid, com certeza se decepcionou.

O time egípcio já iniciou o jogo dando uma de azarão, ganhando uma penalidade logo nos primeiros minutos da partida. O pênalti foi convertido pelo camisa 29, Salem Al- Dawsari, seu melhor jogador, formado nas bases do clube. Ele é considerado um dos melhores jogadores da Ásia há muito tempo e, é estrela em seu país. Lembrando que em 2019, ele também marcou contra o Flamengo.

O Flamengo foi irreconhecível em campo, nem de longe se igualou com o time que encantou a todos nos últimos quatro anos, parecia não querer esta final contra o Real Madrid. Muitos erros de passe, falta de sintonia, mesmo assim conseguiu o empate com Pedro. E para piorar, o técnico ex-Corinthians, Vitor Pereira, que muitos dizem ser um infiltrado, tirou o craque D`Arrasaste no intervalo.

Assim como no primeiro tempo, o segundo começa igual, ou seja, com o Al-Hilal indo para cima e sofrendo outra penalidade, causando a expulsão do meia Gerson. Novamente o craque egípcio vai para a cobrança e coloca a bola em um canto e o arqueiro flamenguista para outro, fazendo 2 a 1. O jogo segue tenso para os rubros negros. Com um jogador a menos, o time carioca se perdeu mais ainda em campo, e tudo parecia que realmente o Al-Hilal estava determinado em eliminar o Flamengo. Não demorou muito para os egípcios marcar o terceiro gol e praticamente despachar o time do Rio de janeiro.

Os jogadores do Flamengo pareciam definhados fisicamente e deu vexame em Marrocos. O time se junta a Internacional que caiu diante do Mazembe da República Democrática do Congo, por 2 a 0, em 2010; em 2013, o Atlético Mineiro perdeu para o time marroquino Raja Casablanca por 3 a 1 e, detalhe, o Atlético contava com o bruxo Ronaldinho Gaúcho. Já em 2021, foi a vez do Palmeiras, que foi abatido pelo Tigres do México pelo placar de 1 a 0.

Agora, são seis times sul-americanos que não conseguem chegar à final de um Mundial Clubes. O Al-Hilal foi superior ao Flamengo nas duas etapas, e por isso chegou a tão sonhada final. O Jornal espanhol “As” que publicou uma reportagem apresentando o elenco do Flamengo para os torcedores merengues, toda via, esqueceram-se de apresentar também os jogadores do Al-Hilal, que poderá aumentar o tamanho dessa zebra no próximo sábado,11, às 16h, na grande final, se não der outra zebra, nesta quarta-feira.

O Flamengo terá que esperar mais um ano para conseguir seu segundo título de Mundial de Clubes organizado pela Fifa. O time saudita faz história em Marrocos e derruba todas as bolsas de apostas eliminando o todo poderoso Flamengo, que ainda conseguiu marcar o segundo gol também com Pedro. Agora, o Real Madrid que abra os olhos contra o Al-Ahly na quarta-feira,8, às 16h.