Caiado coloca Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de GO à disposição do Paraná após tornado
08 novembro 2025 às 15h03

COMPARTILHAR
Em meio à destruição provocada por um tornado no município de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), colocou as forças de resgate do Estado à disposição do governo paranaense para o enfrentamento da crise. O anúncio foi feito na manhã deste sábado, 8, em uma publicação nas redes sociais do gestor.
Segundo Caiado, ele se solidariza “com todos os paranaenses atingidos, principalmente com as famílias que perderam seus entes queridos, com os mais de 400 feridos e com aqueles que ainda buscam por pessoas desaparecidas. Coloquei imediatamente imediatamente a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Goiás à disposição para ajudar no que for necessário.”
Entenda o caso
Na tarde desta sexta-feira, 7, um tornado de categoria EF3, com ventos superiores a 250 km/h, atingiu o município de Rio Bonito do Iguaçu, na região Centro-Sul do Paraná. Até o momento, foram registradas seis mortes e mais de 750 pessoas feridas pela catástrofe. As vítimas fatais são homens de 49, 53, 57 e 83 anos, e duas mulheres de 47 e 14 anos.
De acordo com a Defesa Civil do Paraná, pelo menos 90% do município foi destruído pelo desastre climático. A cidade abriga mais de 13 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Leia também: Tornado deixa cinco mortos e mais de 400 feridos no Paraná
