COMPARTILHAR

Nesta madrugada, 5, morreu aos 81 anos “Seu Vicentinho Valério”. Vicente Vieira Peixoto foi o primeiro prefeito de Santa Rita do Novo Destino (GO). A família informou nas redes sociais que o velório será nesta quarta-feira até às 15h30, na fazenda da família, que fica às margens da estrada do Morro da Santa. O sepultamento está marcado para às 17h no cemitério de Goianésia.

Vicentinho deixa sua esposa Dona Ismária, cinco filhos (Elaine, Helena, Eliane, Eleida e Carlos Calimerio Peixoto), cinco netos e também os genros José Cascão, Dr. Murilo, Uebert, e a nora Luciana Meirelles.

Nascido em 07 de maio de 1942, em Araguari/MG, Vicentinho se mudou para a região da Fazenda São Carlos quando ainda era adolescente. Foi lá que a família Valério adquiriu uma área de terras, iniciando sua trajetória de vida nessa região. Durante sua estadia na Fazenda São Carlos, Vicentinho conheceu dona Ismária, também natural de Araguari, com quem se casou e formou uma família.

Ele ocupou o cargo de vice-prefeito de Barro Alto durante a gestão de Tunico Marcelino, quando Santa Rita ainda fazia parte do município. Depois, integrou um grupo de agentes políticos, fazendeiros e líderes comunitários que atuaram para a emancipação política de Santa Rita do Novo Destino. Após a emancipação, o grupo deu apoio a “Seu Vicentinho” para que se tornasse o primeiro prefeito da recém-criada cidade, sendo reeleito para um segundo mandato.