COMPARTILHAR

O prefeito de Augustinópolis, Antônio Caires de Almeida, conhecido como Antônio do Bar, faleceu na madrugada desta quinta-feira, 23, aos 75 anos. Ele estava em Brasília (DF), onde passava por tratamento de saúde, segundo informou a assessoria de imprensa da Prefeitura.

Antônio do Bar deixa a esposa Deijanira Almeida, dois filhos e seis netos. O velório será realizado na residência do prefeito, a partir das 17h desta quinta-feira, e o sepultamento está marcado para sexta-feira, 24, às 17h, no cemitério municipal de Augustinópolis.

Figura histórica da política local, Antônio Caires de Almeida foi eleito prefeito de Augustinópolis por seis mandatos consecutivos. No último pleito, em 2024, conquistou a vitória com 56,34% dos votos válidos, consolidando sua longa trajetória de liderança no município.

Em nota, o deputado estadual Amélio Cayres, irmão do prefeito, lamentou a perda e ressaltou a importância de Antônio em sua vida pessoal e política.

“Antônio do Bar não só me ensinou sobre a vida, mas também foi meu grande líder político. Sempre tratou cada pessoa com estima, me ensinando que representar o povo significa trocar de lugar com cada pessoa para entender a necessidade da população. Ele me ensinou a fazer o certo, independente do lugar e da ocasião”, afirmou Amélio.

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, também se pronunciou sobre a morte do gestor municipal, destacando sua contribuição ao movimento municipalista:

“Nesse momento de dor, a equipe CNM transmite os sentimentos e deseja força para superar essa perda. Esperamos que na fé encontrem consolo e resignação neste momento de tristeza e pesar.”

Ao longo de sua carreira, Antônio Caires de Almeida se destacou pelo compromisso com o desenvolvimento de Augustinópolis e pela dedicação à população, deixando um legado de liderança e serviço público.