COMPARTILHAR

Matteo Bruni, diretor da Imprensa da Santa Sé da Cúria Romana, lamentou o falecimento do Papa Emérito Bento XVI. Bruni também é porta-voz do Papa Francisco, que presidirá ao funeral de Bento 16 em 5 de janeiro. Por meio do porta-voz, o Papa Francisco afirmou que seu predecessor estava muito doente e que desde a quarta-feira passada fiéis do mundo inteiro se uniram em oração por sua saúde.

O corpo de Bento XVI estará na Basilica de São Pedro para a saudação dos fiéis a partir de segunda-feira, 2 de janeiro. Desde quarta-feira passada, quando o Papa Francisco afirmou que seu predecessor estava muito doente, fiéis do mundo inteiro se uniram em oração pela saúde do Papa emérito.

Bento XVI tinha 95 anos e vivia no Mosteiro Mater Ecclesiae desde sua renúncia ao ministério petrino, em 2013. O Papa emérito faleceu no mosteiro em que morava por volta das 9h30. Seu corpo estará na Basilica de São Pedro para a saudação dos fiéis a partir de segunda-feira, 2 de janeiro. 

Arquidiocese de Goiânia 

A Arquidiocese de Goiânia publicou nota sobre o falecimento: 

“A Arquidiocese de Goiânia se une em oração com a Igreja do mundo, pois cremos na ressurreição. Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno e a luz perpétua o ilumine. Descanse em paz. Amém.”