A ex-ginasta Isabelle Marciniak, campeã brasileira de ginástica rítmica, morreu aos 18 anos na quarta-feira, 24, em Curitiba. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira, 25, pela Federação Paranaense de Ginástica, por meio de nota oficial publicada nas redes sociais.

Segundo a federação, Isabelle integrou o Clube Agir e construiu uma trajetória marcada por conquistas em campeonatos paranaenses e nacionais. “Isabelle fez parte da nossa história e deixou sua marca com talento e dedicação”, diz o comunicado.

A atleta tratava um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que se origina no sistema linfático, responsável pela produção e circulação das células de defesa do organismo.

Natural do Pará, Isabelle desenvolveu a maior parte da carreira esportiva no Paraná. Em 2021, conquistou o título geral do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica Ilona Peuker, disputado em Florianópolis. Na mesma competição, também foi campeã no aparelho bola e vice-campeã no aparelho fita.

Na nota de pesar, a federação relembrou ainda conquistas recentes da ginasta e destacou sua relevância para a modalidade. A morte precoce da atleta gerou comoção no meio esportivo e entre colegas, treinadores e entidades ligadas à ginástica rítmica no país.