Morre o estilista Giorgio Armani, ícone da moda italiana, aos 91 anos

04 setembro 2025 às 10h43

COMPARTILHAR
O estilista italiano Giorgio Armani morreu nesta quinta-feira, 4, aos 91 anos, em Milão. O anúncio foi feito pelo Grupo Armani , que destacou o legado do criador e fundador da marca.
“Com infinito pesar, comunicamos o falecimento do Sr. Armani, como sempre foi chamado com respeito e admiração pelos funcionários e colaboradores. Ele faleceu pacificamente, cercado por seus entes queridos. Incansável, trabalhado até os últimos dias, dedicando-se à empresa, às coleções e aos novos projetos”, diz o comunicado.

Armani era considerado um dos principais nomes da moda mundial, responsável por consolidar o estilo moderno italiano. Sua empresa, fundada há 50 anos, faturava cerca de 2,3 bilhões de euros por ano (cerca de R$ 14,6 bilhões). Além da moda, expandiu sua visão para diversas áreas, mantendo forte ligação com a cidade de Milão .
O estilista ficou conhecido por unir criatividade e gestão empresarial, construindo uma marca que se tornou referência internacional. Segundo a companhia, seu legado será preservado pela família e funcionários.
O velório será realizado em Milão no sábado, 6, e no domingo, 7. O funeral ocorrerá de forma privada, conforme desejo do estilista.
Leia também: Morre Luis Fernando Verissimo, aos 88 anos