Morreu nesta terça-feira, 14, o ator Paulo Hesse, aos 81 anos. Conhecido por compor os elencos de O Cravo e a Rosa e Paraíso Tropical, novelas da Rede Globo, Hesse estava internado em São Paulo e sofria do mal de Alzheimer. A causa da morte não foi divulgada.

O velório está previsto para esta quinta-feira, 16, a partir das 9 horas, no Cemitério Paz, no bairro Morumbi, zona sul de São Paulo. O sepultamento está marcado para às 13 horas do mesmo dia. 

Carreira

Paulo Hesse nasceu na cidade de Caçapava, no Vale do Paraíba e começou a carreira ainda jovem, em 1966, atingindo o sucesso quatro anos depois. 

Hesse participou de diversas novelas da TV Globo, como O Cravo e a Rosa (2000), Selva de Pedra (1986) e Rabo de Saia (1984). Esteve também em Paraíso Tropical (2007), que será reprisada na seção Vale a Pena Ver de Novo” a partir de dezembro. 

O ator também trabalhou no SBT – onde em 1984 atuou na novela Jerônimo –, na Band, na Record e na TV Cultura. Sua última aparição foi a novela Água na Boca, da Band, em 2008.