Na quinta-feira, 24 de agosto, a partir das 19, no Ponto de Cultura Alquimia (Q 12 Casa 28  Etapa A), serão realizadas diversas apresentações artísticas para marcar o encerramento do Projeto Espaço Cultural Alquimia. Tudo aberto e gratuito. 

Proposto pela Companhia Voar Arte Para Infância e Juventude, o projeto ofereceu oficinas culturais gratuitas e apresentações artísticas para a população valparaisense no espaço Cultural Alquimia e também para escolas do município para estimular a economia criativa da cidade. Tudo gratuito.

Esse projeto é fruto de um termo de fomento do Ministério da Cultura e apoio da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás.

Atrações

O evento receberá os alunos das oficinas de Teatro Infantil (Profa. Soraya Neres) e de Dança (Profa. Andréia Evangelista), além do espetáculo “”Independência – Diga ao povo que fico” (Cia de Teatro Fernando Fernandes). Jorge Recife (MPB), Olli (Rock) ,Slam do Céu, Sky Blue, Dumas (Trap), Sanza (POP), Paulin (Hip HOP) e Fernando Vinícius também se apresentarão como participações especiais.

A presidente da Voar, Mariana Fernandes, afirma que o projeto visa fortalecer as cadeias, criativa, produtiva da cultura no município de Valparaíso de Goiás como fator relevante para o desenvolvimento da produção e difusão intelectual para crianças e jovens, promovendo o acesso aos bens culturais, e a promoção da cidadania plena.

Um dia para ficar na memória. Essa é a proposta do encerramento deste projeto.. Teremos, além dos alunos, apresentações com diversos estilos musicais. Não dá para perder”, ressaltou Mariana.

Ponto de Cultura Alquimia – Com dois anos de atuação, o Ponto de Cultura ALQUIMIA é o único espaço cultural privado da região, localizado no centro da cidade do Valparaíso-GO, na Q 12 da Etapa A, com um espaço físico de 300m2 e estacionamento para mais de 30 carros, pois o espaço fica no quadradão da rua, tornando o acesso com disponibilidade para a população. 

Foto: Divulgação

Cia Voar

A companhia teve sua fundação em 2003, no Gama (DF). Em 2012, com nove anos de trabalho, conseguiu conquistar a honra de ter se apresentado em todos os estados brasileiros, uma meta atingida por meio de participações em importantes festivais e projetos de circulação. O grupo foi convidado para se apresentar na Espanha, México e Chile. Recebeu prêmios de melhor espetáculo infantil pelo júri popular no Festival de Teatro de Americana (SP,) melhor direção e ator no Festival de Teatro de (Guaçuí) ES, sempre julgado por profissionais de notório saber.

Possui mais de 5 espetáculos em repertório. Criou e produziu os festivais: Festa Latina de Bonequeiros e Brincantes de Águas lindas de Goiás, Gama FESTINECO Festival de teatro de bonecos do Gama, FESTIBRA Festival de Teatro para Infância de Brasília, Festival ESPETACULIM pequenos espetáculos de grande qualidade. Fundou o Ponto de Cultura Rede de Ação cultural Gama, concebeu o projeto Viveiro Cultural com oficinas culturais e meio ambiente para mais de 500 estudantes.

Leia também:

Zeca Baleiro e Alceu Valença se apresentam em Festival Gastronômico de Trindade

Sertanejo domina ranking das músicas mais tocadas no semestre; veja lista