Defendendo as praças urbanas como espaços para o turismo e lazer, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), inicia nesta terça-feira, 27, maratona de inauguração de praças públicas construídas pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) em diversos pontos da cidade. Ao longo do dia serão entregues seis praças. As inaugurações serão concluídas na quinta-feira, 29. Ao todo, serão 19 praças entregues à população da capital.

A agenda de hoje teve início às 8h, no Jardim Vista Bela. Em seguida, às 09h30, será inaugurada a praça do Jardim Atlântico e, às 11h, do Residencial Park Lozandes. A inauguração da praça do Goiânia II será às 14h, e no Residencial Português serão duas áreas de lazer entregues, uma às 15h30 e a outra às 17h.

Na quarta-feira, 28, os moradores de outros seis bairros recebem oficialmente novos espaços de lazer. Às 08h será inaugurada a praça do Setor Faiçalville, já às 09h30, a do Residencial Porto Seguro, e às 11h, a do Solange Park. No período da tarde, às 14h, será a vez do Setor Goiânia Viva, e às 15h30, Setor Lírios do Campo. As atividades do dia serão encerradas com a entrega, às 17h, da unidade no Setor Park Solar.

Para finalizar a maratona, na quinta-feira, 29, serão entregues mais oito praças: às 07h no Setor Santos Dumont, às 8h no Setor Recreio Panorama, às 09h no Recanto das Minas Gerais, às 10h na Fazenda Quebra Anzol, e às 11h no Residencial Buena Vista I. À tarde, mais três serão inauguradas: às 15h30 no Setor Pedro Ludovico, às 16h30 no Residencial Guarema, e às 17h30 no Jardim São Judas Tadeu.

“Ao longo do ano revitalizamos ou construímos mais de 100 praças na capital. Essa nova leva de inaugurações confirma nosso empenho em fazer de Goiânia uma cidade com opções de espaço para recreação e prática de esportes em todas as regiões”, afirma Rogério Cruz.

As novas praças contam com pista de caminhada, kits de brinquedos e de ginástica, bancos, lixeiras e jardins. “Além disso, os pavimentos são equipados com piso tátil. É uma ferramenta que estamos incorporando nas nossas obras para garantir mais acessibilidade para as pessoas com deficiência visual”, pontua o presidente da Comurg, Alissson Borges.