Tribunal de Justiça de Goiás define lista tríplice para cargo de desembargador

28 novembro 2022 às 10h57

COMPARTILHAR
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) divulgou nesta segunda-feira, 28, a lista tríplice com os nomes que disputarão o cargo de desembargador. Foram escolhidos os nomes de Alexandre de Morais Kafuri (1º escrutínio – 14 votos); Vicente Lopes da Rocha Júnior (2º escrutínio – 12 votos) e Augusto César Rocha Ventura (4º escrutínio – 12 votos).
Ao todo, foram seis escolhidos pela advocacia, sendo que no terceiro escrutínio não houve uma maioria dos votos para um candidato, por isso foi necessário a realização de outro. Ainda participaram da seleção Antonia de Lourdes Batista Chaveiro Martins, Ana Carollina Ribeiro Barbosa e Ricardo Baiocchi Carneiro.
Com a definição final dos nomes, a lista tríplice será entregue amanhã, 29, pelo desembargador Carlos Alberto França, do TJ-GO, para o governador Ronaldo Caiado. O chefe de Estado então escolherá um dos nomes para assumir o cargo.
“Participaram da disputa com toda seriedade e foram votados aqui”, disse França, elogiando todos os candidatos que disputaram a vaga. No mesmo sentido, o presidente da OAB-Goiás, Rafael Lara Martins, também enalteceu os concorrentes: “Enviamos seis nomes que muito bem representam a advocacia”.
Todo o processo de votação foi realizado de forma virtual e transmitido pelo canal do YouTube do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.