O conselheiro Saulo Mesquita foi eleito por unanimidade nesta quarta-feira, 30, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para o biênio 2023/2024, juntamente com o ex-deputado estadual Helder Valin, para vice-presidente e Sebastião Tejota, corregedor-geral. A posse deve ocorrer antes do início das atividades do Tribunal no ano que vem.

O atual presidente Edson Ferrari explicou que a eleição é realizada, regimentalmente, na terceira sessão ordinária do mês de novembro. Ele desejou à mesa diretora eleita sucesso na gestão dos próximos dois anos à frente do Tribunal.

Após a apuração, o presidente eleito agradeceu os demais conselheiros pela confiança, afirmando que o TCE-GO vai buscar a experiência de cada um dos que já presidiram o órgão para contribuir com a gestão. Aos servidores, Mesquita afirmou ter consciência de que vai dirigir uma instituição composta por pessoas comprometidas com o poder público e preparadas para ajudar o Estado a cumprir com sua função de levar o melhor serviço possível à sociedade.

O vice-presidente eleito, Helder Valin, também agradeceu os votos dos seus pares e demonstrou acreditar que a próxima gestão vai trabalhar para que o tribunal seja referência no país. O corregedor eleito, Sebastião Tejota, por sua vez, aproveitou para elogiar o trabalho realizado pela atual gestã