COMPARTILHAR

O motorista Lucas San Thiago Batista Moreira, de 24 anos, envolvido em um grave acidente no Setor Jardim América, em Goiânia, foi indiciado por sete crimes pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO). O empresário deve responder por dano, lesão corporal leve e grave, injúria, ameaça e homicídio, pela morte de Alexandre Oliveira e Macedo, de 56 anos.

O caso, ocorrido em 26 de outubro, foi encaminhado à Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem), após a apuração de crimes domésticos contra uma jovem de 19 anos, com quem o suspeito mantinha um relacionamento extraconjugal. A investigação foi conduzida pela delegada adjunta Caroline Matos, responsável pela coordenação das diligências.

Relembre o caso

As investigações apontam que o episódio começou no feriado de 24 de outubro, quando Batista e a jovem viajaram para o município de Rio Quente, no sul de Goiás. Durante o fim de semana, a vítima teria manifestado o desejo de encerrar a viagem após presenciar o suspeito usando drogas sintéticas, como MDMA (ecstasy).

A partir desse momento, conforme o inquérito, o motorista passou a adotar comportamento agressivo, com agressões físicas, injúrias, ameaças e restrição de liberdade da jovem.

O acidente que resultou na morte de Alexandre Macedo ocorreu durante o retorno a Goiânia, quando Batista dirigia sob efeito de drogas e álcool, segundo a apuração policial.

O Jornal Opção entrou em contato com a defesa de Lucas Batista, que informou aguardar manifestação do Ministério Público antes de se pronunciar oficialmente sobre o caso.