COMPARTILHAR

O influenciador digital Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, conhecido como MC Euro, passaram por audiência de custódia neste sábado, 16 em Osasco, na Grande São Paulo. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, a prisão foi mantida.

Os dois foram presos na sexta-feira, 15, em Carapicuíba, durante uma ação da 3ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes Contra a Fé Pública (DIG), do Deic, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As prisões ocorreram por ordem da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.

De acordo com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), a investigação apura crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil. Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados, com a coleta de eletrônicos que passarão por perícia. Os pais de adolescentes citados no inquérito também são alvo de apuração por possível omissão no dever de proteção.

Hytalo já estava sob investigação do MPPB desde 2024, após denúncias recebidas pelo Disque 100 e relatos de vizinhos sobre festas com presença de menores, consumo de bebidas alcoólicas e situações de conotação sexual. A Justiça da Paraíba havia determinado a suspensão de todos os perfis do influenciador nas redes sociais, a proibição de contato com adolescentes mencionados no processo e a desmonetização de seus conteúdos.

A defesa de Hytalo Santos afirmou que ainda não teve acesso à decisão que determinou a prisão e adiantou que pedirá a liberdade do influenciador.

Leia também: Hytalo Santos também é investigado pelo Ministério Público por tráfico de pessoas