Ex-secretário de Educação de Goiânia é alvo da 8ª fase da Operação Overclean
06 novembro 2025 às 14h09

COMPARTILHAR
Danilo de Azevedo Costa, que assumiu a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia em 21 de agosto de 2024, na gestão do prefeito Rogério Cruz, foi alvo de um mandado de busca e apreensão cumprido nesta quinta-feira, 6, pela Polícia Federal (PF) em Sumaré (SP). A ação faz parte da 8ª fase da Operação Overclean, que investiga fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro. A ordem judicial foi expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A 8ª fase da operação busca desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudes em licitações no Tocantins, com pagamento de propina a partir do desvio de emendas parlamentares. Entre os outros alvos estão ex-secretários de Educação do Tocantins e de Goiânia, advogados e gestores públicos.
Os investigados podem responder por organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos administrativos, e lavagem de dinheiro.
Trajetória de Danilo Costa
Danilo de Azevedo Costa possui experiência na administração pública e no setor educacional. Antes de assumir a Secretaria de Educação de Goiânia, atuou na Secretaria de Educação, Juventude e Esportes do Tocantins, e mais recentemente na Emater-GO, coordenando projetos estratégicos voltados ao desenvolvimento do agronegócio e da agricultura familiar.
Leia também: Millene Baldy é exonerada e Danilo Costa assume secretaria de educação de Goiânia
