Com pensão fixada em 120 salários mínimos, Cachoeira negocia acordo e tenta barrar prisão
26 novembro 2025 às 21h02

COMPARTILHAR
A dívida de pensão alimentícia que levou à expedição de um mandado de prisão contra Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, corresponde a parcelas atrasadas destinadas à filha menor de idade que ele teve com a ex-mulher, Andressa Mendonça. O montante acumulado motivou a determinação judicial de prisão na terça-feira, 25.
Segundo o advogado de Cachoeira, Arthur Paulino, a defesa concentrou esforços nas últimas 24 horas para estruturar um acordo que permitisse o parcelamento da dívida. O documento foi assinado na noite de quarta-feira, 26, e protocolado imediatamente no processo, que tramita em sigilo na 6ª Vara de Família de Goiânia. O Ministério Público deve analisar o documento ainda nesta quinta-feira, 27, e a defesa está otimista. “O acordo é entre as partes, sendo proporcional o acordo o MP não tem motivo de ser contra”, afirmou Arthur ao Jornal Opção.
A Polícia Civil chegou a ir à residência do empresário para cumprir o mandado, mas ele não estava no local. Paralelamente, as negociações jurídicas avançavam com o objetivo de evitar sua prisão.
Além da repactuação para pagamento do débito, o acordo prevê também a revisão do valor mensal da pensão, hoje fixada em 120 salários mínimos — um dos fatores que contribuíram para o crescimento da dívida ao longo dos anos. A defesa não revelou o novo valor proposto, alegando sigilo, mas confirmou que a redução está entre as cláusulas.
Caso os termos sejam validados e posteriormente homologados pelo juiz responsável, um contramandado de prisão será expedido, encerrando — ao menos por ora — o risco de encarceramento por inadimplência.
O Jornal Opção procura Andressa Mendonça desde terça-feira, 25, mas ela não quis comentar o caso. Já a defesa afirma que o parcelamento garante condições reais de pagamento e busca evitar novos acúmulos que possam resultar em novas sanções judiciais.
Leia também: Justiça determina prisão de Carlos Cachoeira por dívida de pensão alimentícia

