Após recomendação do MP, Prefeitura de Trindade exclui materiais que promoviam Marden Júnior

18 janeiro 2024 às 18h32

COMPARTILHAR
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) recomendou e a Prefeitura de Trindade teve que excluir materiais de divulgação que remetiam a uma promoção pessoal ao prefeito Marden Jr. As medidas adotadas, conforme indicado pela promotora de Justiça Patrícia Adriana Ribeiro Barbosa, é para evitar a configuração de personalização do chefe do Executivo.
Entre as providências tomadas estão a exclusão de postagens promocionais nas redes sociais da Prefeitura, a não utilização de fotografias e símbolos que configuram promoção pessoal de Marden Jr ou outros agentes públicos. Além da remoção de quadros com fotografias oficiais dos prédios e repartições públicas.
Procurada pelo Jornal Opção, a Prefeitura informou que determinou a Prefeitura de Trindade realizou uma revisão abrangente em suas redes sociais e canais oficiais, com o objetivo de assegurar a transparência e conformidade das informações veiculadas, visando resguardar a atual gestão de possíveis questionamentos futuros.
Além disso, seguindo a orientação do MP-GO, o prefeito solicitou a um vereador a retirada de outdoors instalados durante as festas natalinas e de ano-novo, que continham fotos dele e foram custeados pelo parlamentar.
Denúncias
A recomendação foi originada a partir de denúncias recebidas pelo portal MP Cidadão e foi expedida pela titular da 5ª Promotoria de Justiça de Trindade. As ações de adequação foram cumpridas, conforme constatou o órgão.
Nota da Prefeitura, na íntegra
Atendendo à recomendação padrão do Ministério Público em relação aos princípios que regem a administração pública, a Prefeitura de Trindade realizou uma revisão abrangente em suas redes sociais e canais oficiais, com o objetivo de assegurar a transparência e conformidade das informações veiculadas, visando resguardar a atual gestão de possíveis questionamentos futuros. O Município de Trindade reafirma seu compromisso inabalável com o princípio da legalidade, buscando sempre atuar em conformidade com as leis e regulamentos vigentes. Além disso, mantém um diálogo constante e proativo com o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), fortalecendo a parceria em prol da eficiência administrativa e do interesse público.
Leia também: Obras do Viaduto Portal da Fé avançam em Trindade
“Flávia Morais é nome forte para disputar a prefeitura de Trindade”, afirma George Morais