COMPARTILHAR

Dois meninos, de 6 e 9 anos, pularam do 2º andar da janela do apartamento em que moravam com a mãe, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira, 20, após chegada de assistentes sociais do Conselho Tutelar. As crianças estavam sozinhas no local.

Após receber denúncia de vizinhos de que os garotos estavam sendo espancados pela mãe, o Conselho Tutelar esteve no local. Segundo a conselheira Marlene Colombo, as crianças estavam trancadas no apartamento e, ao tentar se comunicar com os irmãos, ficaram assustados e pularam pela janela.

“Eles disseram que a mãe não estava e que não tinham a chave da porta. Aí eu já entendi que era cárcere privado”, diz a conselheira em entrevista ao portal Metrópoles.

Em outro trecho da entrevista ela relata: “De repente, eu ouço um choro bem longe e fica em silêncio. Enquanto eu mandava uma mensagem para o juiz da Vara da Infância para pedir uma busca e apreensão, alguém veio correndo dizer que as crianças tinham pulado da janela. Foi muito triste”.

Socorridos, o mais novo segue internado com fratura na perna e passará por uma cirurgia. O mais velho já teve alta. Além dos ferimentos causados pela queda, eles tem marcas de espancamento por todo o corpo. Uma tia dos garotos está com a guarda provisória na Justiça.