Bombardeio de Israel em Beirute deixa pelo menos 11 mortos e mais de 60 feridos
23 novembro 2024 às 08h59
COMPARTILHAR
Em mais uma ofensiva aérea contra o grupo Hezbollah, apoiado pelo Irã, Israel bombardeou o centro de Beirute, capital do Líbano. Na ação, até o momento são contabilizadas 11 pessoas mortas e mais de 60 feridas, segundo forças de segurança do país. O ataque aconteceu na madrugada deste sábado, 23.
O ataque devastou o centro da capital libanesa, reduzindo um prédio de oito andares a escombros e provocando sérios danos em edificações próximas. Segundo o ministério, “uma grande quantidade de fragmentos de corpos está sendo analisada”, e o número definitivo de vítimas será determinado após a realização de testes de DNA
Quatro explosões foram registradas por volta das 4h (horário local), segundo fontes de segurança, que relataram o lançamento de quatro bombas durante o ataque. De acordo com a Agência de Notícias do Líbano, Israel utilizou munições projetadas para destruir bunkers. Até agora, as Forças de Defesa de Israel não comentaram o ocorrido. Este foi o quarto ataque aéreo israelense em uma semana, destacando o aumento das tensões na região.
Este foi o quarto bombardeio aéreo realizado por Israel nesta semana, tendo como alvo uma região central de Beirute. Geralmente, os ataques israelenses se concentram nos subúrbios ao sul da cidade, controlados pelo Hezbollah.
As Forças de Defesa de Israel não se pronunciaram sobre a operação. Segundo o jornal The Times of Israel, o objetivo seria atingir Muhammad Haydar, uma das principais lideranças do Hezbollah. Até o momento, não há informações sobre o estado dele.
Leia também:
Israel busca, mais uma vez, escalar guerra em Gaza e atrair Estados Unidos para o conflito
Representante do Hamas diz que o grupo estaria “disposto” a aceitar trégua com Israel
Israel publica imagens inéditas dos aviões usados para atacar o Irã; veja