COMPARTILHAR

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cihmego) pode ter a atuação ampliada e incluir a Defesa Civil, segundo ideia ventilada durante a Operação Goiás Alerta e Solidária e apurada pelo Jornal Opção. O centro é uma autarquia da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), com a gerência da titular, a advogada Andréa Vulcanis, enquanto a Defesa Civil é do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO), da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), pelo titular Renato Brum.  

A possibilidade deve unir os serviços de ambos as pastas e ampliar o acesso da informação para as equipes de socorro. A ideia foi revelada pela primeira-dama Gracinha Caiado durante o lançamento da 4ª edição da Operação Goiás Alerta e Solidário, que objetiva o combate dos danos provocados pelos desastres climáticos. 

Segundo bastidores ouvidos pela redação, o projeto foi ventilado durante o programa para facilitar e antecipar a atuação dos socorristas. Contudo, a ideia ainda não foi tratada com o governador. André Amorim, gerente do Cimehgo, afirma que fica no aguardo das decisões do Palácio.

Leia também: Polícia Civil realiza operação contra golpe milionário que causou prejuízo de R$ 8 milhões a banco em Goiás

Relembre quem são os 6 serial killers que aterrorizaram Goiás