COMPARTILHAR

O vice governador Daniel Vilela representou Ronaldo Caiado em reunião hoje, 9, com o presidente Lula em Brasília. Ele afirmou que forças de segurança de Goiás estão de “prontidão” para ajudar a impedir ataques golpistas.

A reunião ocorreu no Palácio do Planalto. No encontro, os presentes defenderam a pacificação e a reconstrução do país.O compromisso desta segunda ocorre um dia após atos antidemocráticos, de violência, terrorismo e vandalismo serem registrados na Praça dos Três Poderes.

É o primeiro encontro que Lula tem com os chefes estaduais desde que tomou posse, em 1º de janeiro, em seu terceiro mandato à frente da Presidência da República.

Inicialmente, a primeira reunião com os governadores ocorreria apenas em 27 de janeiro — agenda que está mantida.Na ocasião, Lula disse a governadores que o intuito do encontro era “prestar solidariedade ao país e à democracia”.

O presidente fez diversas críticas à Polícia Militar do Distrito Federal e a generais das Forças Armadas que foram omissos e coniventes com os vândalos bolsonaristas que depredaram prédios públicos.