Mel Castro

Empossada ao seu primeiro mandato ao cargo de deputada estadual, a primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves (PP), foi indicada pelo novo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado Bruno Peixoto (UB), para assumir a Comissão de Assistência Social do Parlamento goiano na 20ª Legislatura, iniciada nesta quarta-feira, dia 1º.

De acordo com a parlamentar, que obteve 38.574 votos, “cuidar das pessoas é a melhor política”. A deputada atuou na área de assistência social da prefeitura de Anápolis durante a gestão de Roberto Naves e afirma que seguirá com esta como uma de suas principais bandeiras no Legislativo estadual.

“É prioridade do nosso mandato cuidar das pessoas, algo que sempre realizamos em Anápolis e que queremos, agora, levar para todo o estado de Goiás”, declarou. Ela reforçou ainda que seu gabinete estará de portas abertas para a população, “com um atendimento humano e dedicado”.

Atuação feminina no Parlamento goiano

Em entrevista coletiva após a cerimônia de posse dos deputados estaduais eleitos no último pleito, Bruno Peixoto destacou o protagonismo da bancada feminina na 20ª Legislatura da Casa, que conta com quatro mulheres. Apesar de não estarem na composição da Mesa Diretora, o novo presidente da Alego assegurou que as parlamentares estarão alocadas em posições estratégicas e igualmente importantes.

“As nossas deputadas optaram por presidir comissões. Nós conversamos e cada uma entendeu ser melhor”, ponderou o deputado, com a afirmativa de que Bia de Lima (PT) será responsável pela Comissão de Educação e a Dra. Zeli (PRTB) também ficará à frente de um colegiado.