Vereadora de Goiânia participa de articulação de recursos federais para Rialma
16 dezembro 2025 às 12h28

COMPARTILHAR
A vereadora Aava Santiago (PSDB) participou de uma articulação para destravar recursos no valor de R$ 1,7 milhão junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Os valores já estavam empenhados e serão destinados à construção do Parque Agropecuário de Rialma. Ao mesmo tempo, a parlamentar também se disponibilizou a ajudar Goiânia e outros municípios no mesmo sentido.
“Como tenho uma relação muito boa, amistosa e respeitosa com o ministro Carlos Fávaro, me coloquei à disposição”, contou Aava ao Jornal Opção. “À medida que os prefeitos foram me procurando, passei a articular diretamente no ministério, e os recursos começaram a ser liberados. Essa é a primeira liberação, no valor de R$ 1,7 milhão, mas há outras no horizonte para outros municípios do estado”, acrescentou.
Ao mesmo tempo, a vereadora ressaltou que também pode ajudar a capital, caso haja um pedido formal. “Na medida em que o município me acionar formalmente, eu não me oponho de maneira nenhuma. Já disse várias vezes: faço oposição à administração, não à cidade de Goiânia. O que eu puder fazer para ajudar, eu farei, independentemente de quem esteja sentado na cadeira de gestor”, finalizou.
Leia também: Goiânia sedia 1º Festival da Cultura Migrante com programação multicultural e debate sobre políticas públicas
