Visando fortalecer a candidatura do governador Ronaldo Caiado (UB) nas eleições para presidente em 2026, o União Brasil tem um objetivo para o pleito deste ano. A estratégia é eleger o máximo possível de prefeitos do partido em Goiás. Segundo lideranças da sigla, isso mostraria a força do governante goiano para o Brasil.

Ao todo, segundo o governador, durante o Encontro Nacional do União Brasil, realizado neste sábado, 15, 143 pré-candidatos em Goiás foram lançados oficialmente. Na lista, estão incluídos os nomes de Sandro Mabel (Goiânia), Vilmar Mariano (Aparecida) e Eerizania Freitas (Anápolis).

Segundo Caiado, durante os próximos dias, o presidente nacional do União Brasil, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, deve apresentar um calendário para que todos os candidatos a prefeito e vereador no estado montem as suas campanhas eleitorais.

Ao mesmo tempo, o evento também serviu para que Caiada buscasse fortalecer o seu nome para o cenário presidencial em 2016. Além trazer forças para o nome da primeira-dama Gracinha Caiado buscar uma cadeira no Senado Federal.

Leia também:

Em tom de pré-campanha e aclamação a projeto caiadista, União Brasil promove encontro nacional em Goiás

Encontro nacional do União Brasil faz Caiado avançar na corrida pela presidência República