Tribunal de Justiça de Goiás empossa dez novos desembargadores
15 julho 2022 às 19h44
COMPARTILHAR
Na tarde desta sexta-feira (15), dez novos desembargadores tomaram posse no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A cerimônia no Plenário, que durou quase duas horas, foi presidida pelo chefe do Judiciário goiano, desembargador Carlos França.
Foram empossados Sebastião Luiz Fleury, Doraci Lamar Rosa da Silva Andrade, Reinaldo Alves Ferreira, Sérgio Mendonça de Araújo, Ana Cristina Ribeiro Peternella França, Fabiano Abel de Aragão Fernandes, Lília Mônica de Castro Borges Escher, Camila Nina Erbetta Nascimento, Roberto Horácio de Rezende e Jeronymo Pedro Villas Boas.
Para a escolha dos magistrados, os desembargadores do Órgão Especial utilizam critérios de merecimento e antiguidade. Entre os empossados, oitos são goianos e dois naturais de Minas Gerais. Entre os dez, quatro são mulheres e seis homens.
Sebastião Luiz Fleury – nasceu em Inhumas, Goiás. Ingressou na magistratura em 1989. Atuou nas comarcas de Edeia, Acreúna, Cristalina, Uruaçu, Anápolis e Goiânia. Atualmente, ocupava o cargo de juiz substituto em segundo grau.
Doraci Lamar Rosa Andrade da Silva Andrade – nasceu em Goiânia e ingressou na magistratura em 1989. Atuou nas comarcas de Padre Bernardo, Mossâmedes, Mineiros, Itumbiara e Goiânia. Coordenou programas do Judiciário como o Justiça Móvel de Trânsito, por 12 anos. Também foi coordenadora geral da Comissão do Movimento Nacional de Conciliação no TJGO, de 2006 a 2010. Era juíza substituta em segundo grau até tomar posse como desembargadora.
Reinaldo Alves Ferreira – natural de Santa Helena de Goiás. Iniciou a carreira na magistratura em 1991. Atuou nas comarcas de Edeia, Cristalina, Rio Verde e Goiânia e, antes de se tornar desembargador, era juiz substituto em segundo grau. Foi juiz auxiliar da presidência do TJGO por três gestões. É vice-diretor da Escola Judicial (Ejug) do TJGO.
Sérgio Mendonça de Araújo – nascido em Goiânia, começou no Judiciário em 1978, pelo cargo de oficial de justiça, sem ônus, e Assistente Judiciário. Em 1983, ingressou no Ministério Público do Estado de Goiás como promotor de justiça e entrou na magistratura. Atuou nas comarcas de Vianópolis, Jussara e Goiânia. Antes de tomar posse, atuava como juiz substituto em segundo grau.
Ana Cristina Ribeiro Peternella França – nasceu em Morrinhos e é casada com o desembargador Carlos Alberto França. Começou no Ministério Público do Estado de Goiás em abril de 1989, com atuação nas comarcas de Fazenda Nova, Israelândia, Niquelândia, Itaberaí e Formosa. Foi promovida à procuradora de justiça em 1995.
Fabiano Abel de Aragão Fernandes – nascido em Goiânia,ingressou na magistratura goiana em 1993 e atuou como titular nas comarcas de Taquaral de Goiás, São Luís de Montes Belos, Anápolis e Goiânia. Foi juiz membro da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional, do Conselho Estadual de Tóxico e Entorpecente, do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás como suplente. Entre 2019 e 2021, foi auxiliar da presidência do TJGO. Até o presente momento, atuava como juiz substituto em segundo grau.
Lília Mônica de Castro Borges Escher – natural de Goiânia, iniciou carreira na magistratura em 1989. Foi titular nas comarcas de Estrela do Norte, Varjão, Cristalina, Anápolis e Goiânia. Foi Juíza Eleitoral Titular em Goiânia de 2003 a 2005. Desde 2011, é juíza substituta em segundo Grau.
Camila Nina Erbetta Nascimento – é natural de Uberlândia, Minas Gerais, filha do juiz aposentado Camilo Alves do Nascimento. Ingressou na magistratura em 1991, tendo sido titular nas comarcas de Urutaí, Bela Vista de Goiás, Pires do Rio, Catalão e Goiânia. Esteve na Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Goiás como juíza auxiliar em duas gestões: 2012 e 2021. É juíza substituta em segundo grau desde julho de 2021.
Roberto Horácio de Rezende – nasceu em Catalão e começou na magistratura em 1989. Atuou nas comarcas de Buriti Alegre, Mara Rosa, Santa Helena de Goiás, Aparecida de Goiânia, até chegar ao cargo de juiz substituto em segundo Grau.
Jeronymo Pedro Villas Boas – natural de Uberaba, Minas Gerais. Ingressou na magistratura de Goiás em 1991. Foi titular nas comarcas de Cachoeira Alta, Padre Bernardo, Porangatu, Morrinhos e Goiânia. Foi juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO), da presidência do TJGO e do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).