Formado em Direito, com mestrado, Pedro Sales é apontado como um dos golden boys do governo de Ronaldo Caiado (União Brasil). Primeiro, pela competência. Segundo, por conseguir pôr em prática aquilo que muitos não conseguem arrancar do papel. Terceiro, pela decência. Quarto, pelo afinamento total com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Quinto, porque postula que o governo tem de servir à sociedade.

Na Goinfra, Pedro Sales fez um trabalho considerado de primeira linha pela sociedade. Com o detalhe: lá movimenta muito dinheiro e não houve uma só escândalo. Ao agregar a Agehab, esta começou a funcionar.

Dado seu talento de homem público, o governador Ronaldo Caiado o nomeou para a Secretaria de Infraestrutura — uma das maiores do governo.

Agora, com a saída de Cristiane Schmidt da Secretaria de Economia, assumiu interinamente Selene Peres Nunes. Mas a tendência é que Pedro Sales seja indicado para o cargo. Por dois motivos. Primeiro, é próximo de Ronaldo Caiado, de sua estrita confiança. Segundo, sabe que a Secretaria de Economia não deve ser vista de modo isolado, como uma torre de marfim. Tem de ser uma secretaria que entenda aquilo que o governo planejou e como investir, e de maneira mais rápida e eficiente, nos vários setores. Pedro Sales tem uma visão estrutural do governo e Estado e, por isso (assim como Adriano Rocha Lima e Marcos Roberto Silva), é a pessoa certa para ocupar o cargo.

Presidente do Sindifisco aprova Pedro Sales

Paulo Sérgio, presidente do Sindifisco | Foto: Jornal Opção

Numa entrevista ao Jornal Opção na terça-feira, 18, o presidente do Sindifisco, Paulo Sérgio dos Santos Carmo, Paulão, disse aprovar a possível indicação de Pedro Sales para o cargo de secretário de Economia.

“Pedro Sales se encaixaria como uma luva na secretaria. Ele é experiente, conhece a área fiscal, tributária, pois é oriundo da Secretaria da Fazenda do Distrito Federal. Para nós, do Fisco, seria uma escolha perfeita. Ele tem conhecimento, habilidade, traquejo e tem o apoio integral do governador Ronaldo Caiado”, afirma Paulão.

O presidente do Sindicato afirma que, no momento, é crucial expandir a receita estadual, e, para tanto, é preciso de investimento. “Pedro Sales sabe o que fazer.”

Paulão frisa que o economista Valdivino Oliveira, dada sua experiência e competência, seria outra boa escolha.