O governador Ronaldo Caiado cumpre agenda em Brasília nesta terça-feira, 30. Pela manhã, ele se reúne com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para discutir o plano de investimento do governo federal diante das demandas prioritárias apresentadas pelo Estado de Goiás. Em seguida, participa de encontro com o secretário Extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, e mais tarde se reúne com o ministro dos Transportes, Renan Filho, para tratar soluções para o transporte coletivo do Entorno do Distrito Federal (DF).

Desde o início do ano, o governador busca soluções para impedir os aumentos das tarifas no transporte coletivo da Região do Entorno, criando um novo modelo de gestão compartilhada do sistema. A ideia é que as passagens sejam parcialmente subsidiadas pelo Governo Federal, Distrito Federal e Governo de Goiás. Caiado também trabalha para viabilizar o BRT que ligará Santa Maria, no Distrito Federal, à Luziânia, em Goiás.

Ainda em Brasília, às 19h, o governador participa da posse dos novos ministros efetivos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os advogados André Ramos Tavares e Floriano de Azevedo Marques Neto foram escolhidos pelo presidente da República por meio da lista quádrupla encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF). O evento será realizado no plenário do TSE com transmissão ao vivo pelo YouTube da Justiça Eleitoral.