O nome do ex-prefeito de Goiânia e ex-deputado federal Pedro Wilson (PT) foi confirmado para o comando do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Goiás. Pedro Wilson já era cotado como favorito para assumir a superintendência do instituto e deve assumir oficialmente o acargo a partir da próxima segunda-feira, 15.

Antes disso, o ex-prefeito já viaja a Brasília para participar de reunião com os outros chefes estaduais do Iphan de todo o Brasil, neste domingo, 14.

Leia também: Pedro Wilson é o nome consolidado para superintendente do Iphan em Goiás

Ao Jornal Opção, especialistas já haviam defendido a escolha de Pedro Wilson para o cargo. “Pedro Wilson, por ter sido prefeito de Goiânia, professor da UFG e ser uma figura de proa do PT, pode emprestar maior ‘musculatura’ ao Iphan”, afirma um dos especialistas. “Pedro Wilson tanto pode ir, sem mediadores, ao presidente nacional do Iphan, Leandro Grass, quanto à ministra da Cultura, Margareth Menezes, e mesmo ao presidente Lula da Silva. Porque tem prestígio pessoal e experiência como gestor. Ele tem estatura.”

Leia também: O porquê de Pedro Wilson ser o nome ideal para dirigir o Iphan