Pedro Sales foi nomeado titular da recém-criada Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). Sales já era o nome definido para a pasta e desde janeiro trabalhava para definir equipe da nova secretaria e foi confirmado no cargo em ato do governador Ronaldo Caiado publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 17. Além da secretaria, ele vai acumular a presidência da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

A Seinfra deverá concentrar a formulação e promoção de políticas públicas de habitação e obras, além de efetuar o monitoramento da execução e do uso dos recursos destinados a essa finalidade.

A pasta também será responsável pela gestão do Fundo de Infraestrutura (Fundeinfra), criado no final de 2022 como contribuição voluntária de segmentos do agronegócio para custear obras de melhoria da malha viária estadual. Em meados de janeiro, Sales já havia anunciado, ao lado do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (União Brasil), anunciou que a GO-401 será a primeira rodovia asfaltada com os recursos do fundo.

Secretário

Secretário Pedro Sales irá gerir formulação e promoção de políticas públicas de habitação e obras no Estado | Foto: Octacilio Queiroz

Pedro Sales é advogado, especialista em direito tributário, mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público e funcionário de carreira do Supremo Tribunal Federal (STF). Foi assessor parlamentar do então senador Ronaldo Caiado e integrou, em 2018, a equipe de transição de governo.

Durante a primeira gestão Caiado, esteve à frente da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). Também presidiu por mais de três anos a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e, durante dois anos, presidiu o conselho fiscal da Saneago.