Ônibus de Águas Lindas retornam ao trabalho depois de paralisação

12 junho 2023 às 18h29

COMPARTILHAR
Os ônibus da Taguatur retornaram ao serviço na tarde desta segunda-feira, 12, após uma paralisação dos funcionários pela manhã, em Águas Lindas de Goiás, entorno do Distrito Federal (DF).
Segundo os colaboradores, eles reivindicam um aumento, que não ocorre há três anos. Os motoristas ainda pedem melhores condições de trabalho, além de uniformes novos.
Uma reunião entre representantes dos funcionários e diretores da Taguatur marcou a volta das atividades. De acordo com a previsão, o serviço deve se normalizar até o final do dia.
Ao todo, 238 ônibus ficaram sem rodar. Dez desses veículos saíram pela manhã, mas retornaram após serem apedrejados. Sendo assim, apenas a empresa UTB fez o itinerário de Águas Lindas e o DF.
Reajuste
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) reajustou as tarifas em março, resultando em um aumento de 12% no valor das linhas intermunicipais que ligam o Entorno ao DF. São mais de 400 linhas que transportam diariamente 175 mil passageiros.
Na Taguatur, uma viagem de Águas Lindas para Brasília custava R$ 7,80 e passou para R$ 8,74 com o reajuste. O aumento foi de cerca de 12%, como previsto.