A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) publicou nesta quarta-feira, 15, o edital do processo seletivo para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás  (TJ-GO). Serão disponibilizadas três vagas destinadas à advocacia e elas serão preenchidas após a formação de uma lista sêxtupla. As inscrições serão iniciadas no dia 2 de março e se encerrarão no dia 29 do mesmo mês, às 18h. 

As inscrições podem ser feitos de três formas: requerimento no portal da OAB-GO, por meio do Atendimento Integrado da Seccional ou via correspondência registrada.Os advogados que participaram de processos anteriores nos últimos doze meses ainda podem substituir as peças comprobatórias de prática advocatícia por certidão emitida pela secretaria da entidade.

A OAB-GO ainda listou em um edital todos os procedimentos detalhados para a inscrição, incluindo a lista de todos os documentos exigidos e o valor da taxa de inscrição, no valor de R$ 3,5 mil.

Ao todo, o Conselho Seccional deverá escolher 18 nomes habilitados para o cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional da advocacia, sendo seis nomes em três listas. Segundo a resolução, os interessados poderão se inscrever em todas as relações, mas ao compor uma lista sêxtupla, o advogado será excluído automaticamente das demais.

Após a formação de todas as listas sêxtuplas, os nomes serão encaminhados para o TJGO que fará as listas tríplices. Por fim, elas são enviadas para o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) escolher os nomes dos novos desembargadores.