Na China, Daniel Vilela articula acordos que serão formalizados por Caiado

20 junho 2023 às 12h28

COMPARTILHAR
No oitavo dia da viagem à China, o vice-governador Daniel Vilela se reuniu com o vice-governador da Província de Shandong, Hon Deng, em Jinan, para dar continuidade às articulações com empresários e autoridades locais. O objetivo dos encontros é abrir canais de diálogos para que o governador Ronaldo Caiado possa formalizar os acordos durante viagem prevista par ao segundo semestre.
As audiências realizadas por Daniel durante a primeira fase da missão na China vão resultar na assinatura do governador Ronaldo Caiado de acordos comerciais e tratados de cooperação técnica que beneficiem Goiás e promova maior crescimento da economia goiana. Shandong, por exemplo, entrou no roteiro da comitiva goiana por ser a terceira maior economia da China e maior exploradora de minerais, como ouro e pedras preciosas. Além disso, a região também é a maior produtora de legumes, frutas e hortaliças do país.

“As empresas de Shandong são muito bem-vindas para investir no Brasil, em especial em Goiás. Queremos também estabelecer um canal oficial ainda mais forte para cooperação econômica e bidirecional entre nós e a China”, disse Daniel em audiência com o vice-governador Hon Deng.
Além do encontro com o vice-governador de Shandong, Daniel também se reuniu com Li Yonghui, subchefe de Economia e diretores da província (cargo equivalente ao de secretário de estado). No encontro, as autoridades trataram da possível criação de uma plataforma eletrônica para otimizar a troca de conhecimento e de experiências em mineração, agronegócio, tecnologia e medicina veterinária.
O grupo também discutiu a possibilidade de uma viagem de autoridades de Shandong a Goiás para conhecer de perto as potencialidades do estado.