COMPARTILHAR

A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) comunicou, na manhã desta quinta-feira (27), a morte do desembargador Homero Sabino, aos 92 anos. Durante a carreira profissional, Sabino foi presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) e um dos fundadores da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego).

“Com profundo pesar, decretamos luto pelo falecimento de um dos fundadores da Asmego, e também presidente do TJGO, Desembargador Homero Sabino”, divulgou a associação em nota.

Além da carreira jurídica, Homero Sabino também foi destaque no futebol goiano. O desembargador já vestiu as camisas de Goiás e Goiânia, o que quase o projetou para o futebol nacional. O Atlético Mineiro tentou contratá-lo, mas, na época, ele não concordou para não prejudicar seu curso na Faculdade de Direito.

O velório de Sabino deve ocorrer na sede da Asmego, a partir das 14 horas. O cortejo sairá às 18h30 para o Jardim das Palmeiras, em Goiânia (GO), onde ele será sepultado às 20 horas.

Pesar

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) também comentaram o falecimento e reconheceram o trabalho exercido por Sabino.

“Homero Sabino fez parte de uma geração que, com inequívoco brilhantismo intelectual, construiu os alicerces do Judiciário goiano. Foi um desembargador que se destacou pela honradez, seriedade e ética. Enxergou o direito como instrumento para promoção de justiça social, harmonia institucional e progresso. […] Eu e minha esposa, Thelma Cruz, compartilhamos da dor de familiares e amigos nesse momento de consternação”, lamentou o prefeito, por meio de nota.

Caiado também exaltou a carreira do desembargador e enviou seus sentimentos à família. “Hoje a magistratura goiana perde um grande nome, que com sua experiência trilhou um caminho permanente de conquistas e ensinamentos. À família e aos amigos do desembargador, enviamos nossa solidariedade. Que Deus acolha a todos neste momento de dor e despedida”, comunicou.