O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deverá visitar Jataí no dia 31 de maio, data do aniversário da cidade. Segundo os deputados estaduais Bia de Lima e Mauro Rubem (ambos do PT), em entrevista para o Jornal Opção, a expectativa é de que o governante participe da inauguração do anel viário do município. Os parlamentares ainda ressaltaram que a viagem deveria ter ocorrido em abril, mas foi impedida por problemas de agenda do chefe de Estado. Caso seja confirmada, a viagem será a primeira de Lula a Goiás no mandato atual.

“Estaremos levando o presidente Lula para conversar com a cidade e trazer investimentos”, disse Lima, que é natural de Jataí e já foi vereadora por dois mandatos no município. “Tudo que tivemos lá foi na gestão dele e da presidente Dilma Rousseff. Por exemplo, a Universidade Federal de Jataí (UFJ), a duplicação da BR-069 e outros investimentos”, completou.

Além da inauguração do anel viário da cidade, após dez anos em obras, Lula também deverá estar na inauguração da duplicação do trecho da BR-364, trecho que liga a até Rondonópolis, no Mato Grosso. Fora que ainda estaria nas comemorações de 128 anos de Jataí, a convite do prefeito Humberto Machado (MDB).

“Contamos com a ajuda do ministro de Transportes, Renan Filho (MDB), ainda vou conversar nesta semana com o amigo Olavo Noleto, secretário de Relações Institucionais, junto ao titular da pasta, Alexandre Padilha. Estamos organizando tudo para que ele possa cumprir essa agenda em Jataí”, explicou.

Lula em Aparecida de Goiânia

Além de Jataí, o presidente poderá visitar Aparecida de Goiânia, segundo Rubem. O parlamentar contou que o objetivo é levá-lo para a inauguração do Campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) na cidade. “Lula gosta muito de Goiás, a nossa expectativa é de que ocorra em agosto ou setembro, após a visita no sudoeste goiano”, disse o deputado estadual.