A Justiça Eleitoral proibiu a veiculação da pesquisa da empresa Work Assessoria, registrada em 22 de setembro e realizada entre esta data e 24 do mesmo mês. Segundo o juiz relator Mark Yshida Brandão, o balanço coloca o nome de Fabrício Rosa, candidato a deputado estadual pelo PT, como candidato a governador.

A decisão foi publicada neste sábado, 24. Segundo o magistrado, a possível veiculação de pesquisa na qual informa um cargo diverso para o qual o requerente pretende se eleger poderá gerar uma repercussão negativa na sua campanha em consequência da aparente confusão perante seu eleitorado. “[O eleitor] não terá certeza se o autor ainda continuará como candidato a Deputado Estadual ou se foi escolhido como substituto para concorrer ao cargo de governador”.

O juiz Mark Ishida Brandão deferiu o pedido de tutela provisória de urgência para suspender a divulgação da pesquisa objeto destes autos, registrada sob o n. GO-00244/2022, e determinar à empresa representada que se abstenha de a divulgar, sob pena de multa no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), sem prejuízo das demais sanções decorrentes do descumprimento desta decisão.