A trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, voltou para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após apresentar quadro de pneumonia e queda de pressão, em Goiânia. A jovem está hospitalizada desde o último dia 17 de fevereiro, após cheirar uma conserva de pimenta bode, em Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana.

A jovem teve um edema cerebral. No final de semana, a mãe de Thais, Adriana Medeiros, informou por meio das redes sociais que a filha foi diagnosticada com uma nova infecção e havia sido transferida de Anápolis para o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS), em Goiânia. Depois disso, ela teve uma queda de pressão e precisou ser levada para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer).

Na noite desse domingo, 9, Adriana afirmou que a filha foi diagnosticada com pneumonia e precisou ser novamente encaminhada para a UTI. Segundo ela, a jovem também sofreu uma queda brusca de pressão, mas encontra-se estável e deve passar por exames nesta segunda-feira (10).

Conforme o namorado de Thais, Matheus Lopes, ela tinha recebido alta da UTI da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis no dia 10 de março. A família vem dando informações sobre o estado de saúde da jovem por meio das redes sociais e chegou a compartilhar imagens de banhos de sol, bem como da trancista sentada e também do procedimento de gastrostomia, conhecido como GTT.

Conserva de pimenta

Thais teve uma crise de asma no dia 17 de fevereiro, após ter contato com pimenta bode. Ela deu entrada no hospital após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Thais ficou cerca de sete minutos sem pulso e 15 minutos sem oxigênio.

Segundo contou o namorado, a garota estava com os amigos quando começaram a falar sobre pimenta. Thais passou o condimento no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar, ela “foi perdendo as forças” e eles a levaram ao hospital. A situação aconteceu durante um almoço.