Um homem de 73 anos saiu de casa na manhã de ontem, 1, para pastorear gado no entorno do Parque Terra Ronca, em São Domingos. No final do dia, o animal que o homem estava montado voltou sozinho.

O homem ficou mais de 30 horas desaparecido e foi resgatado por dois servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). De acordo com relato dos servidores, o homem teria perdido a fala e foi encaminhado para um hospital do município.

O chefe do parque, Wesley Andrade, relata que após ver o animal que o homem montava voltou sozinho, a esposa do idoso acionou parentes e amigos da comunidade para dar início à busca, que seguiu noite adentro. No início da manhã desta sexta-feira, 2, o grupo acionou a Semad, que tem um veículo mais apropriado para transitar na região. 

“Nós o encontramos em um local chamado Vereda do Correia, próximo ao Morro do Coroa, na Serra Geral de Goiás. Uma ambulância da prefeitura e outra do Samu nos encontraram logo em seguida e levaram-no para o atendimento médico”, relata Wesley. Por volta das 14 horas desta sexta, o idoso estava sendo medicado.